O governo da Índia deve testar em breve o Universal Basic Incoming para toda a população do país. Basicamente, o governo está disposto a pagar uma mesada fixa para todos os civis, independente de classe social. E acredita que isso pode estimular a economia e gerar mais qualidade de vida, principalmente para os indianos abaixo da linha de pobreza.
Três projetos pilotos, dois em Madhya Pradesh e um em Delhi, já implementaram o Universal Basic Incoming. Em Madhya Pradesh foi implementado em 2010, provendo todo homem, mulher e crianças acima de 18 anos, com um modesto valor, por 18 meses. As regiões onde o UBI foram testadas são áreas de muita pobreza e a implementação do projeto trouxe resultados interessantes sobre nutrição, saúde, saneamento e educação.
O professor Guy Standing, economista e co-fundador do grupo Basic Income Earth Network, disse que, além dos resultados positivos em saúde e educação, o projeto também trouxe resultados inesperados, além do efeito monetário, como melhora no senso de controle econômico, separando parte do dinheiro para pagamentos de dívidas, e que as mulheres também desenvolveram mais capacidades para tomar suas próprias decisões sobre suas vidas.
Guy Standing afirma que “em todas as comunidades testadas, as mudanças foram positivas”.
Como consequência desses resultados, a Índia está preparando um grande relatório para janeiro e deve indicar que este é o caminho para a economia do futuro.
Mais de RADICAIS
Arquitetura também cura
Hospital aposta na arquitetura e design para reduzir tempo de estadia dos pacientes Um hospital em Toronto, Canadá, está provando que …
Thomas Pesquet é um perfil que você precisa seguir na internet
Astronauta em órbita faz fotos incríveis do nosso planeta enquanto trabalha Thomas Pesquet é um pessoa que vale a pena você …