128 edifícios de 200 metros ou mais foram construídos só nesse ano
Não foi só para baixo que o ano de 2016 conduziu nossa história. Em relatório anual do Council on Tall Buildings and Urban Habitat (Conselho de Altas Construções e Habitações Urbanas), esse foi um ano recorde de construções com 200 metros ou mais de altura.
O relatório aponta que a maioria dessas construções foram edificadas na Ásia, 107 prédios, mantendo a região como a preferida para construções megalomaníacas. A China, também para variar, é a primeira colocada com 85 conclusões, incluindo o edifício mais alto do ano passado, o CTF – Centro Financeiro de Cantão. O arranha-céu tem 530 metros, com uma proposta de uso misto, projetado por Kohn Pedersen Fox, conquistando o segundo lugar dos prédios mais altos da China e o quinto do mundo.
Atrás da China está os EUA, com apenas 7 novas edificações gigantes. A Coréia do Sul vem em seguida com 6 prédios, depois a Indonésia com 5 e Filipinas e Catar empatados com 4 cada.
O antigo recorde havia sido batido em 2015, com 114 edifícios gigantes. O que indica que, cada vez mais, iremos ver arranha-céus espalhados pelo planeta. A competição é grande e envolve os países mais ricos e megalomaníacos do globo.

Guangzhou CTF

Warsaw Spire