Um dos maiores ícones mundiais da França vai passar por uma grande reforma de 14 anos e 300 milhões de euros.
A Torre Eiffel, inaugurada em 1889 para a Exposição Universal de Paris, vai passar por uma das suas maiores reformas já feitas.
Apesar dos processos de manutenção e conservação da Torre serem constantes, com pinturas a cada 7 anos e revisões periódicas, a próxima reforma promete ser bem maior. Todo o projeto deve demorar 15 anos para terminar e custar 300 milhões para a França.
A última grande manutenção
feita na estrutura foi em 1986.
Agora, a reestruturação será feita em etapas e abrangerá vários itens da Torre. Serão feitas análises estruturais completas, substituição dos sistemas de iluminação, aprimoramento da segurança, revisão dos elevadores da torre, que ainda fazem parte do projeto original da Eiffel e modernização dos sistemas para atendimento aos turistas.
Outro item que a reforma deve englobar é a melhoria da estrutura para proteger os milhões de turistas que visitam o local todo ano. O plano é criar mais lugares e abrigos contra chuva e neve para o público poder esperar pelo passeio com mais segurança e conforto.
O anúncio da reforma foi feito no encontro dos Jogos Olímpicos de 2024 e da próxima Exposição Universal de 2025. Agora, a proposta do projeto será apresentada no final de janeiro ao conselho de Paris para aprovação.

Foto da inauguração

Cartão postal da Exposição Universal – 1900
Mais de TRETA
Fronteiras do mundo
Fotos revelam como o mundo está dividido. Nos países amigos, por tintas. Em outros, por muros, grades e guardas Fronteira entre …
Viajar é preciso, mas nem tanto
Conheça as 10 melhores e piores companhias aéreas do mundo de 2016 Todos os anos, a empresa especializada em dados de …
Um vulcão na Itália pode por fim a Nápoles
Um vulcão adormecido em Nápoles na Itália pode estar próximo de acordar, dizem pesquisadores da região, embora cientistas afirmem que …