Fotos revelam como o mundo está dividido. Nos países amigos, por tintas. Em outros, por muros, grades e guardas
Fronteira entre Estados Unidos e México. Do lado direito, Tijuana em Baixa California, do lado esquerdo é San Diego, California.
Em 2013, a Bulgária começou a construir uma fronteira entre a Búlgara e a Turquia, com o objetivo de impedir que os refugiados do Oriente Médio e do Norte da África entram no país. A cerca é de 15 metros de altura e 5 metros de largura, com arame farpado.
O estreito de Bering separa a península de Seward do Alaska ao leste e Chukotskiy Poluostrov de Sibéria ao oeste. A fronteira entre os EUA e a Rússia situa-se entre as Ilhas Grande e Pequena Diomede, visível no meio da foto.
A cerca da fronteira entre os EUA e o México estende-se na zona rural perto de Nogales, o Arizona. De acordo com o Atlântico, as cercas e estradas que marcam a fronteira terminam em certos pontos antes de começar novamente a poucos quilômetros de distância.
Esta imagem de satélite da NASA descreve a fronteira entre o Haiti, que é muito mais árido, à esquerda, e a República Dominicana, que é mais verde, à direita.
Esta foto da fronteira entre Israel e Egipto foi tomada pela estação espacial internacional. A fronteira é uma das poucas que é tão visível do espaço.
Em Baarle-Nassau, uma municipalidade e uma cidade nos Países Baixos do sul, você pode claramente ver a beira entre Países Baixos e Bélgica.
Na sala de leitura da Biblioteca Haskell, que foi deliberadamente construída ao longo da fronteira EUA-Canadá, a fronteira internacional é marcada no chão. Aqui, o Canadá está à direita e os EUA estão à esquerda.
Fonte: businessinsider.com