Artista retrata a vida dos refugiados Sírios em imagens feitas com pedras
Nizar Ali Badar é um artista Sírio que recolhe pedras na praia para montar imagens incríveis e contar a história dos refugiados de seus país através delas. O artista mora em Latakia, na Síria, e viveu de perto toda a tensão que o país passou e ainda vem sofrendo com guerras que chocam o mundo todo.
A questão dos refugiados é o foco do seu trabalho, que ora retrata a dor das famílias e suas dificuldades ao tentarem fugir da guerra, ora o amor e a união, essenciais para suportar os momentos mais difíceis da guerra que nunca cessa.
Seu trabalho é tão emocionalmente impactante, que inspirou outra artista, a escritora Margriet Ruurs a escrever uma história toda ilustrada com as arts de Nizar. A obra virou livro “Stepping Stones: A Refugee Family’s Journey”, que conta exatamente isso, a história de uma família de refugiados Sírios.
O livro é uma clara junção de histórias que acontecem o tempo todo na região, e hoje se espalha por todos os lugares onde há refugiados Sírios. O drama, as dificuldades, as dores e até a morte são temas da arte e estão na história do livro.
Confira algumas imagens de Nizar Ali Badar e sua arte:
Link do livro na Amazon:
https://www.amazon.com/Stepping-Stones-Refugee-Familys-Journey/dp/1459814908
Mais de FUTEBOL
A morte dos tradicionais cinemas de tela única em Deli
Os tradicionais cinemas de tela única de Deli, na Índia, estão acabando Com a chegada dos grupos multiplex à cidade em …
Metade passado, metade presente
“Age Maps” une fotos antigas e recentes da mesma pessoa para provar que elas não mudaram tanto quanto imaginavam Um dia, …
Pelos nas axilas, mamilos livres e ovos fritos que pulam nas nádegas
Dupla de artistas canadenses cria gifs engraçados para discutir feminismo e outros assuntos Nada melhor que discutir questões feministas, como pelos …